quinta-feira, 15 de maio de 2008

O Enforcado

O Enforcado

O Arcano XII, significa sacrifício de boa vontade, pendurado de cabeça para baixo aceita de boa vontade o seu destino.
Regido por Neptuno o planeta dos sonhos, simboliza a nossa vida inconsciente onde nada é o que parece ser.
Se esta carta sai na casa da personalidade, pode estar a passar por um período estranho onde há alternância entre o elevado e o deprimido.
Tem muitas saudades do que é bonito e iluminado, mas está pouco virado para assuntos de natureza prática.
há necessidade de dar um sentido espiritual à vida.

Idealismo exagerado, abnegação, perfeição moral, hesitação, falta de vontade, traição e abandono.Repare que ele não está pendurado pela mão e sim pelo pé, e não parece estar sufocado. Pelo contrário, tem uma expressão serena com as mãos nos bolsos, como se estivesse observando. Isso quer dizer que, às vezes, temos que olhar as coisas por um outro ângulo para que posamos compreendê-las. É necessário ver se não estamos esquecendo de levar algo em consideração.
Esta carta sai-me quando há pagamentos de dividas para fazer, quando se está fisicamente frágil e quando há problemas a nível de pulmões e brônquios ou anemia.
Relacionamentos:
A alma gémea não vê diferenças de idade, defeitos físicos ou desigualdades raciais, sociais ou económicas. A atracção apenas pelo belo, pelo sexo, pode levar alguns casais ao casamento somente para saciar os seus anseios superficiais. Desta forma você estará relacionando-se com a sua alma kármica e não gémea. O relacionamento kármico terá as consequências previstas como a infelicidade e a separação do casal. O relacionamento de almas gémeas acontece primeiramente na simpatia intelectual, depois sensual.
Devemos entender que a alma é eterna e migra durante nossas vidas. É como um brilhante, que a cada encarnação conseguimos tornar mais belo, refinando-o e lapidando-o seguidamente. Isto acontecerá até que um dia não tenhamos mais necessidade da matéria, do corpo físico, e tornemos-nos uma fonte de Luz. Quando o relacionamento chega ao fim, ficamos procurando desculpas e culpando o outro pelo rompimento, nesse instante não podemos esquecer que, se o relacionamento terminou é porque é kármico, e não de almas gémeas. Tinha mesmo que terminar, a alma sempre encontra um jeito mágico, misterioso, para podermos prosseguir em nossa evolução. Mesmo tendo terminado, este relacionamento foi satisfatório para a alma, acrescentado emoções e amadurecimento, sem esvaziar a sua essência. Apesar de, humanamente sentirmos exactamente o contrário.
Os cabalistas dizem que chegar ao fim de um relacionamento amoroso, faz com que o "reservatório de felicidade" fique cheio. A perda para um perdedor, que se subestima porque acredito não ser capaz de manter um relacionamento, é terrível. Não o crie seu próprio inferno. Aja com grandeza. Se você está envolvido com uma pessoa com quem não tem nenhuma afinidade, se há guerras constantemente, além da possessividade, insegurança, autoritarismo e agressão, mas ainda assim sexualmente se relacionam muito bem, pode ter a certeza de que está em meio a um relacionamento kármico.
Palavra-chave: KARMA OU ACOMODAÇÃO
Amor: relacionamento kármico
Responde como não

Sem comentários: