quarta-feira, 7 de maio de 2008

O Baralho de Tarot






O Baralho
A escolha do Baralho de Tarot, é extremamente importante para quem faz a adivinhação.
Não se deve comprar um baralho sem se sentir empatia com as suas imagens e o seu toque, isto porque depois de escolhido um é difícil mudarmos, uma vez que há uma ligação a todos os níveis com aquelas cartas.
Se a pessoa vai fazer adivinhação exclusivamente com os Arcanos Maiores, então existe uma variedade imensa de baralhos de cores e tamanhos e salvaguardando pequenas diferenças de autor para autor o significado não varia muito.
Se a pessoa quer aprender as 78 cartas e fazer delas o seu método divinatório, então trabalhar com os pequenos arcanos desenhados torna-se mais simples de aprender, porque uma imagem é associada a significados.
A “arte da memoria”, foi inventada na antiga Grécia e consistia em imprimir imagens na mente associando a esta imagem informação, assim quando era necessário recordar bastava olhar rapidamente e toda a informação surgia de seguida.
Esta técnica também foi adoptada pelos Romanos passando a fazer parte do método europeu. Servia para relembrar textos longos e para técnica de meditação.
Há no entanto pessoas que preferem associar as mensagens a números tornando-se assim indiferente se as cartas têm imagens impressas ou não.
Eu gosto dos pequenos Arcanos com imagens e uso as 78 cartas, não só para saber o que é espiritual ou dado por forças espirituais, mas também pequenas coisas que surgem no dia a dia.










Mostro assim 3 Baralhos que gosto particularmente mas cada pessoa deve escolher o seubaralho por intuição Própria

Sem comentários: