quinta-feira, 15 de maio de 2008

A Lua



A Lua

O Arcano XVIII, é uma carta de forças inconscientes, visões mediunidade, revela o que a Sacerdotisa esconde, é uma carta de vida e de morte, de sonhos e imaginação.
Significa inimigos ocultos, obstáculos a serem ultrapassados, forças estranhas, acordos desfavoráveis, mas como também fala de intuição tudo isto pode ser desmascarado e tornar-se extremamente positivo.

Obscuridade, advertência, forças ocultas, desilusão, entorpecimento e superficialidade.É o nosso inconsciente, sempre apontando para as sensações mais profundas que, muitas vezes, não conseguimos explicar e preferimos não ver. É preciso olhar para dentro e descobrir o que nos faz sentir de determinada maneira ou o que nos mantém presos a uma certa situação.
Relacionamentos:
Num relacionamento amoroso, é importante dar margem às fantasias. Por isso, esta carta representa o mundo dos sonhos, do inconsciente. Não permita que seu casamento ou namoro termine pela falta de ousadia. Isto não implica em desarmonizar seu casamento ou gerar consequências prejudiciais no dia-a-dia.
Nada é mais tedioso do que ter a obrigação de sentir atracção sem o desejo pelo outro.
Constantemente estamos envolvidos em relacionamentos dos quais não conseguimos manter o controlo. Acabamos por fazer o jogo dos nossos parceiros e acomodamo-nos.
Conhecer-se melhor significa ser um piloto de sua própria vida, e sentir-se à vontade para tomar decisões, como por exemplo com quem me casarei e em qual profissão me adaptarei melhor. Aprenda definitivamente que vencer implica em assumir a si mesmo com todas as suas qualidades e defeitos. Deixe de lado a cautela! Sei que ela representa segurança e tranquilidade, mas a cautela é o oposto da acção.
E como conservar a magia do casamento? Simples: a alma está associada ao sonho, à liberdade, à poesia, à música, ao sonhar. Pequenos gestos e agrados, carinhos, até mesmo brincadeiras fazem aquecer um relacionamento. Presenteie com uma surpresa sua alma gémea!. Viajar de vez em quando é sonhar, é desligar- se da rotina. Mande telegramas, mostrando o seu amor. Escreva bilhetes, entregue flores, faça tudo que tem vontade!
Sobretudo, procure não cometer o maior dos erros: achar que o parceiro sempre sabe o que o outro quer. É preciso conversar sempre, para manter o conhecimento mútuo sempre actual.
Exerça a sua liberdade de expressão com a intimidade que o casamento permite, sem confundi-la com falta de educação. Torne mais erótico o seu relacionamento de marido e mulher, procure realizar-se sexualmente.
Tudo isso, mais carinho, respeito e amor são importantes para conservar a magia do casamento.

Palavra-chave: OCULTO, MUDANÇA
Amor: sempre com ar de insatisfação: é importante dar margens à fantasias.
Responde Não.

Sem comentários: