terça-feira, 27 de maio de 2008

O Imperador

O Imperador




O Imperador




O Arcano IV, mostra-nos a essência da masculinidade, da maturidade e da paternidade.
Habilidade para canalizar energia onde ela é necessária.
Ele é senhor de tudo a sua volta.
Regido pelo signo de Carneiro, ele é o guerreiro espiritual,mas também a ambição e a estrutura.
Quando esta carta sai na casa da personalidade a pessoa sabe fazer valer os seus direitos e as ambições são um factor importante na sua vida.


De si sai uma energia para fazer com que as coisas que deseja aconteçam. É uma fase de extroversão, e auto estima elevada.
Poder, honestidade, organização, segurança, realização e apoio.É o grande homem. Tem força e poder. Com o ceptro na mão direita fechada, ele olha com firmeza, representando a força por meio do sucesso material. Sua coroa é vermelha e amarela, mostrando força e inteligência.

Relacionamentos:

Mesmo naqueles casais mais entrosados e que desfrutam de óptimo relacionamento, existe a vontade de usufruir um pouco de privacidade, de ter um tempo para si mesmo. É importante essa necessidade de não se sentir sufocada pelo relacionamento, o que é muito comum, por que é praticamente impossível alguém se dedicar apenas a manter uma relação, durante todo tempo.
Todos têm de conservar sua própria individualidade, para o bem de si mesmo, de seu parceiro e do próprio relacionamento. Se duas pessoas sentem-se mutuamente atraídas é porque existem fortes elos de ligação entre elas. Todas as características de uma pessoa, ou seja, carácter, hábitos, maneira de pensar e agir, etc, compõe o quadro total de atracão. Se no decorrer do relacionamento, uma delas pretende modificar a outra, procurando adaptá-la ao que acha que seria "melhor", provocará uma reacção ruim. O resultado não poderia ser pior, pois a pessoa ao modificar a outra, acaba tendo por parceiro um ser humano diferente daquele que em primeiro lugar a atraiu. O relacionamento acaba se deteriorando, pois "somos o que somos", e não o que "desejam que sejamos".
Modificações reais só acontecem de dentro para fora, e nunca apenas na aparência. Todo relacionamento onde se exige que o outro mude, acaba. É apenas uma questão de tempo. Mesmo que leve quase uma vida inteira. O tempo será determinado pelo tamanho da paciência de cada um. Todos os grandes generais venceram suas batalhas pela superioridade de suas tropas. Hoje as modernas batalhas são ganhas através das ideias. Quanto melhor for uma ideia, quanto maior for sua riqueza de informações, maior será sua vitória e satisfação. Cada dia é seu dia; aproveite-o expressando seus conflitos, conversando e trocando ideias sobre tudo que acontece no mundo.
Palavra-chave: PODER
Amor: simpatia intelectual
Responde pelo sim

O Papa




O Papa

O Arcano V, é a ponte entre as aspirações e as conquistas, regendo o nível material e espiritual.

regida pelo primeiro signo terra do Zodíaco, Touro, o Papa está ligado ao mundo tangível, ordem, sociedade e iconografia.

Quando sai esta carta na casa da personalidade, está prestes a passar de alguma forma por uma iniciação, poderá ser um compromisso.

O papa está ligado a religião e educação,sugerindo a ideia de ensinar e aprender, por isso pode estar a prender ou partilhar o que sabem com alguém, pode sentir necessidade de estruturas solidas, ou fazer uma remodelação dentro da sua casa, estabelecer novas rotinas ou reorganizar.

O seu desejo de estabilidade e compromisso poderá fazer-se sentir sob forma de casamento, ou união.

É tempo de definição e esquiva da liberdade demasiada ou da anarquia.


Autoridade, equilíbrio, inteligência, justiça, poder espiritual e dever moral. É o grande pai da espiritualidade. Repare que ele parece estar orientando as duas figuras que estão na parte inferior da carta.

RELACIONAMENTOS:


A união das pessoas é um acontecimento sempre festejado e procurado por cada um de nós. Não importa onde, quando ou como. Ninguém veio a este mundo para viver só.
Casar significa entrar no destino de uma outra pessoa; isto é muito sério. A vida em comum faz com que cada coisa marque totalmente o parceiro pelo resto da vida. Cada carinho, palavra, gesto, será mais tarde relembrado, para o bem ou para o mal. Igualmente os conflitos no relacionamento e na sexualidade.
O amor verdadeiro baseia-se na fé, e não no medo. O amor genuíno é o amor abrangente. Como no relacionamento de um casal, esse amor alcança e vai além do aspecto puramente físico. Este não é descartado, mas a união vai além disso; ou seja, ele não visa apenas satisfação física, atingindo desta forma o corpo espiritual e também o corpo mental, sendo muito mais intenso, rico e duradouro.
A verdadeira alma do casamento é aceitá-lo como ele é, verdadeiramente, sem a ilusão de que será um mar de rosas todos os dias.
Outro factor importante é não procurar cometer o maior de todos os erros: achar que o parceiro (a) sempre sabe o que o outro está pensando, gosta ou quer. É preciso conversar sempre, para manter a união estável. Desta forma você estará usando O seu chackra cardíaco, laríngeo e coronário, ligados ao amor de almas gémeas. Fazem parte do dia-a-dia de um casal o companheirismo, cumplicidade a amizade e o amor. A receita de um bom casamento é sem dúvida aceitar o desafio de lidar com o outro no agir, pensar e viver.
O encontro de almas gémeas rejeita qualquer distinção de raça, nação e credo, desde que haja um nível básico de afinidade que lhe garanta o início do relacionamento e sua sobrevivência.
Palavra-chave: DEVER MORAL E CASAMENTO
Amor: leal, companheiro e grande amigo. Não sabe dizer não a pessoa amada
Responde como sim

Os Amantes




Os Amantes

O Arcano VI dá a cara pela antiga ideia esotérica que os opostos se equilibram e não podem viver separados.

A mensagem da dualidade é realçada pelo signo do ar gémeos que rege a carta. Os amantes representam escolhas, romances e uniões.

Se esta carta sai na casa da personalidade, então ideias como casamento e romance podem estar na sua mente.

Tente o equilíbrio entre o masculino e o feminino, pode ter de fazer uma opção que mude completamente a direcção da sua vida.


Momento de escolha, liberdade, amor, união, beleza e perfeição, confiança, cautela e optimismo. Representa um momento de indecisão entre o novo e o velho ou entre o arriscado e o seguro. Recomenda reflexão.

RELACIONAMENTO:
Representam o momento de decisão de dois caminhos, a necessidade de enfrentar provas, o desejo ardente, curiosidade e os sentimentos profundos. É o arcano das artes e da beleza. O número 6 da carta dos enamorados resulta de dois triângulos, um vértice apontado para cima e outro com o vértice apontado para baixo. Os amantes representam os dois mundos; o espiritual e o terreno, havendo necessidade da concretização de ambos.
Esta carta simboliza o DESEJO. O homem e a mulher entregam-se à paixão, à procura. Existe a necessidade de longas conversas horas a fio. Têm lugar o respeito, os longos diálogos e os planos para o futuro. A paixão dos amantes é apenas uma centelha inicial. O amor das almas gémeas já nasce adulto, independente da idade. Jovem ou velha, não importa. Sempre é tempo de amar. Seja sempre fiel. Não traia nunca. A alma gémea sabe quando isso acontece e fica muito triste. Se é uma pessoa que está sempre apaixonada, geralmente passando por paixões fugazes, cuidado!
Você está A meio de um processo evolutivo necessário, de alma e corpo. Esta sensação de estar "com fome de amor" pode mostrar egoísmo de personalidade, que atrairá paixões descontroladas.
A Nossa alma é representada pelos alquimistas como sendo o Graal, a taça que José de Arimatéia tinha em mãos durante a crucificação, em que recebeu o sangue de Cristo. Há quem diga que o Graal seja uma esmeralda, e todos sabem que esta pedra tem a forma de um hexágono.
Dizem que quem encontrar o Graal terá todas as recompensas universais, além de conseguir também o elixir da juventude. Ele é um símbolo, um mito, um dos mais importantes da humanidade.
O Graal é a alma e o coração de todos, igualmente sedentos por alegrias e satisfações, desejosos de verdade e felicidade.

Palavra-chave: DÚVIDA
Amor: desejo
Responde como dúvida

O Carro




O Carro

O Arcano VII, fala-nos de uma vitoria em relação a uma batalha, o cocheiro dirige duas criaturas a dominar, sabe que sem estes dois opostos, nunca poderá ser inteiro.

Regida por Caranguejo, signo do passado, de raízes e de protecção, este Arcano traz em si a natureza fluída do tempo.

Quando temos esta carta na casa da personalidade significa que está numa fase positiva da sua vida, com grande sentido da direcção a seguir, que conduzirá ao sucesso.

Esta carta surge quando chegamos ao fim de um caminho, com luta, aplica-se a trabalho relacionamento, ideias etc.

Não significa a vida facilitada, mas não há auto piedade ou apatia. a tenacidade e o objectivo dão a força necessária para seguir o seu caminho, as vozes interiores fazem antever o sonho realizado.

Quando a vitoria está próxima devemos saber que o sucesso é uma fase transitória e não contar com um único caminho para a felicidade, cuide de não ser arrogante e orgulhoso.

Se partilharmos a nossa felicidade com os outros estaremos a caminho de coisas bem maiores.


Equilíbrio, segurança, domínio, sucesso, triunfo, aproximação amorosa e realização.É o símbolo do sucesso. Aparece como o senhor que controla os cavalos e sabe dar a direcção que quiser à sua vida. O Carro mostra que é necessário tomar as rédeas e controlar as forças psíquicas para conduzir a vida ao caminho que nós escolhemos.

RELACIONAMENTO:
Vale a pena investir num relacionamento, com toda exclusividade. Esqueça circunstancias de momento, tais como possíveis dificuldades financeiras , achando que isso perdurará para sempre. Procure ouvir o parceiro, ajudando-o a avaliar soluções que possam levar a uma boa saída. Dê ideias, use sua experiência e imaginação. Fale com ele, mesmo que não seja uma conversa extremamente objectiva. Novos caminhos muitas vezes são identificados de forma indirecta. Dê a oportunidade de usufruir o que pode oferecer de melhor, que é a sua amizade. Também procure dar a sua alma gémea, a chance de participar das coisas pelas quais se interessa, e de gostar das mesmas coisas que você aprecia. Pode parecer pouco, mas é muito importante. E funciona. Um abraço nunca é fora de hora, nem precisa ser justificado por uma ocasião ou data especial. Todo dia é especial quando nos sentimos queridos. Lembre-se que é no chackra cardíaco que a energia das almas gémeas vibra. Juntando as duas, teremos uma forte onda energética que beneficiará a todos. Ao encontrar com um amigo, abrace-o também. Ele poderá sentir a sinceridade da sua amizade e o seu amor por ele. Com certeza. Coloque sua alma em seu abraço!
Ao conhecer um homem (mulher) que tenha chamado a sua atenção, pergunte a si mesmo (a) se seria daquela maneira. Claro que deve fazer esta avaliação apenas pelo seu físico, mas através do seu comportamento. Se a resposta for negativa saberá que não se trata da sua alma gémea. Novamente tem a direcção. Pode-se dizer que a alma gémea vê à sua frente um espelho com uma imagem exactamente igual à sua, vibrando na mesma frequência e na mesma sintonia. Desta forma, a sua vida será muito mais harmoniosa com sua alma gémea.

Palavra-chave: DIRECÇÃO
Amor: Responde como sim

sexta-feira, 16 de maio de 2008

A Força

A Força

Se Sair na casa da personalidade pode dizer-se que a força vem do seu interior, o seu coração está destemido e livre de qualquer duvida, sente-se generoso e positivo.
Inteligência, sucesso, magnetismo sexual, poder invencível, maturidade, domínio do "eu" e harmonia. A mulher com expressão tranquila consegue controlar o animal. Ela mostra que precisamos dominar o lado instintivo, os impulsos, para que actuemos com mais suavidade e beleza interior diante dos problemas.
Relacionamentos:
É muito importante que seja você mesmo. Não use máscaras com sua alma gémea. Portanto, fale tudo que tiver na vontade. Abra o seu coração! Converse com o seu companheiro sobre assuntos bem humorados e com boas lembranças do passado. Não fale apenas nas dificuldades do dia-a-dia ou de algumas desilusões e quando estes temas surgirem, não os aborde de maneira amarga e pessimista, destinada a fazer com que o seu companheiro sinta pena de si. Fale sobre esses assuntos de maneira natural, encarando-os como acontecimentos de uma vida cheia e rica como a sua. Liberte totalmente o seu corpo. Tire os seus sapatos, caminhe por um jardim sentindo a terra entre os seus dedos, ande na praia, fale sobre as estrelas e o luar.
Chore! Não tenha vergonha de dizer "eu amo", tantas vezes quanto sentir vontade.
Este arcano é chamado de FÍSICO. É o período que o abraço, o beijo e o ato sexual são intensos, quando existe a ascensão da kundalini para a libertação kármica de qualquer miasma contrário à evolução dos dois. Na prática do amor de almas gémeas, uma das maiores demonstrações de carinho é sem dúvida o beijo. Não o beijo de amigo, mas o beijo erótico. O chamado "beijo Francês". Quanto mais frequentemente o casal se beija, mais o amor se consolida. Notou-se que quando o relacionamento ia mal, o casal já não se beijava. Eram frequentes as situações em que eles continuavam a praticar o sexo mas sem se beijarem.
Um beijo profundo cria uma maior troca de energias. Tanto que na terapia de casais tem sido constatado que o beijo tem alto poder curativo para problemas enfrentados no dia-a-dia.
Sempre que possível beije o seu parceiro. Não há divergências nem discussão que perdure depois de um abraço, um beijo e um "eu te amo".
Palavra-chave: FORÇA
Amor: força no amor: abraços e beijos
Responde como sim



O Eremita


O Eremita
O Arcano 9 representa um período de solidão para meditar, vestido com um manto escuro e uma lanterna na mão, viaja sozinho por um caminho árido e cheio de pedras.
Ele é o arquétipo do velho sábio, cujo conhecimento e sabedoria brilham muito, mas a sua própria atitude é profundamente humilde.
Está ligado ao signo da Virgem, que trabalha desinteressadamente e com Hécate que rege o submundo, o parto e as águas do útero.
Se sair na casa da personalidade acabou de completar um período de actividade e descoberta e necessita de um tempo para reflectir e absorver sobre o que aprendeu e experimentou.
Relaciona-se com o mundo cheia de cautela, os seus planos ainda não estão concluídos.
Uma decisão pode implicar no futuro, por isso critica bem as fases da sua decisão.

Informação, sabedoria, paciência, discrição, conhecimento, estudo e prudência. É a essência da sabedoria. Aquela que só se alcança com a experiência de vida. Seu manto mostra que ele está recoberto de fé no seu conhecimento. A lamparina que traz na mão significa a luz da verdade. O Eremita é bom e remete-nos a busca do que há de mais sincero dentro de nós.
Relacionamentos:

Precisamos aprender a ser mais tolerantes em relação aos que estão mais próximos de nós, como os nossos pais, irmão e irmãs, filhos e filhas, etc. eles também precisam de compreensão, pois têm os seus conflitos internos e os seus momentos de duvida e apreensão. Oiça quem está a precisar de falar ou desabafar. Ouvir é uma arte que deve ser cultivada com a paciência e a constância de um monge. Dê a sua total atenção a quem está conversando consigo, não importa quem seja. Profissão, classe social, raça, religião, poder ou dinheiro não devem ser critérios de classificação quando você se dispõe a ouvir outro ser humano. Todos são importantes, pois uma vez despidos dos Sinais exteriores que nos distinguem dessa passagem, somos todos iguais, espíritos fazendo o caminho da evolução, em direcção à Luz. Ficará surpreso com as oportunidades de ajudar um semelhante apenas ouvindo o que ele tem a dizer, mesmo que não concorde. Sabe ouvir é uma das formas mais gratificantes de ser caridoso. O primeiro passo, se você estiver sozinho, é ver as pessoas como elas são, e não como você gostaria que elas fossem. Aceite as pessoas sem preconceitos.
O amor que descrimina é conhecido como amor individual e não fraternal, universal.
Quando escreve uma carta, o seu tempo de reflexão é maior para decidir o que dizer, sem o calor da disputa, que inevitavelmente está presente em uma discussão pessoal. Ao mesmo tempo, a sua terceira visão se abre, e o seu inconsciente, com seu aspecto mágico, ficam mais acentuados.
Numa carta, os nossos sentimentos são mais explícitos, através de palavras. Podemos ser mais sinceros e honestos, pesando os dois lados de uma questão, e ordenando os nossos pensamentos. Assim, temos a oportunidade de abrir verdadeiramente nossa alma! verá que é verdade. Ninguém consegue escrever uma carta, sem antes pôr em ordem e reflectir sobre o assunto a abordar.
Palavra-chave: CALMA, PRUDÊNCIA
Amor: isolamento
Responde como sim

quinta-feira, 15 de maio de 2008

A Roda da Fortuna

A Roda da Fortuna


A roda da fortuna simboliza a natureza cíclica do destino, da sorte e do tempo. Regida por Júpiter o planeta da sorte, esta carta fala de semear para colher.

Destino, mudança, ascensão, iniciativa e êxito. Quer dizer que o mundo gira e as coisas mudam. O que hoje parece ser uma coisa, amanhã pode ser outra. Representa mudanças ou, muitas vezes, aponta para o sucesso inesperado.

A Roda significa a eternidade e seu número é 10, que é o número de Deus, da perfeição, da criação e da plenitude. Muitos querem saber se existem almas gémeas em número maior que o seu par. Não. O homem é yang e a mulher é yin. Nesta verdade reside todos os conceitos das almas gémeas. São duas partes de um mesmo todo, dividindo em duas porções masculina e feminina. Quando uma alma gémea atinge o grau máximo de evolução o ponto de poder deixa a roda das reencarnações, a sua carga de amor será tão grande que ela decidirá permanecer voluntariamente neste mundo à espera de que sua alma gémea termine a sua evolução, e que ambas possam ascencionar juntos. Pode haver maior prova de amor? Só mesmo uma alma gémea seria capaz de tanto amor.
As almas cósmicas foram almas gémeas que, em vidas passadas, viveram um amor intenso e maduro, vivendo harmoniosamente, casados ou não. Não foram irmãos ou apenas amigos.
As almas gémeas, portanto, renascem e, se numa reencarnação anterior viveram juntos, podem reencontrar-se novamente, independente da sua idade dos corpos que habitam.
Quando acontece o encontro das pessoas que estão incorporadas pelas almas gémeas, estas dificilmente discutem e não existe nenhum tipo de sofrimento no seu relacionamento. Tudo decorre num clima de muita paz, de muita harmonia e entendimento. Há uma relação muito forte, tão forte a ponto de existirem contactos telepáticos constantes, como quando um deles pensa em algum assunto ou então em uma frase, e o outro imediatamente mentaliza ou verbaliza exactamente a mesma coisa.
As pessoas que incorporam estas almas gémeas, trabalham juntas, passam a maior parte do tempo juntas, gostam de trabalhar juntas, independente da idade de cada uma.
Palavra-chave: MUDANÇA RÁPIDA
Amor: almas cósmicas
Responde como sim

A Justiça



A Justiça

A Espada na mão direita indica o poder da verdade, da sabedoria e da ordem, É a lógica, os domínios intelectuais e decisões imparciais.
Regida por balança, signo do equilíbrio e da parceria, este Arcano traz a importância da objectividade.

Austeridade, imparcialidade, integridade, disciplina, decisão e prontidão. Significa o equilíbrio tanto na vida prática quanto na espiritual. Alerta para o senso de justiça que todos devemos ter. O tom verde que aparece na carta simboliza a esperança de que a justiça seja feita.
Relacionamentos:

O importante é expandir o chackra cardíaco, que simboliza o amor. Faça desta expansão um hábito constante que possa vir a tornar-se até mesmo parte da sua personalidade. Procure sempre ter uma atitude amorosa em relação ao próximo, tratando a todos com muito carinho e atenção.
Use como parte do seu vocabulário costumeiro expressões como: "vá com Deus" ou "boa sorte " ou "fique com os anjos", e outras de equivalente força positiva. Também é importante evitar usar palavras negativas como: não, nunca, jamais, dívida e mágoas.
Dizem que o verdadeiro amigo é aquele que nos conhece intimamente, sabe tudo a nosso respeito e mesmo assim nos ama. É também uma bela definição do que é o verdadeiro amor por outro ser humano. Em que consiste a amizade? Diálogo, intercâmbio de ideias, dúvidas expostas e discutidas, afinidade no modo de pensar, segredos e angústias mutuamente compartilhadas. E confiança, muita confiança. Desta forma, nos humanizamos quando conversamos e falamos sobre tudo que nos cerca.
Quando uma pessoa estabelece contacto com outra, está surgindo uma verdadeira amizade. Os chackra cardíaco e supra renal (instinto de preservação) vibram, fazendo com que os sentimentos de fraternidade, bondade e respeito mútuo sejam enaltecidos.Isto, no entanto, não acontece do dia pra noite. É resultado de relacionamentos de vidas passadas, levando-se em conta que muitos casais que tornam, pelas leis kármicas, em outra família, cujo laço de união é refeito na amizade.A grande necessidade é accionar a Chama do Amor, coloca-la no seu ponto máximo de ardor, para que o encontro se concretize. A alma não racionaliza, é parte integrante do inconsciente e consciente, ao mesmo tempo. A alma ama, entrega-se, reconhece, e coloca em prática o que deseja, mesmo que durante algum tempo lutemos contra isso.
Palavra-chave: EQUILÍBRIO
Amor: excelente cônjuge
Responde como sim

O Enforcado

O Enforcado

O Arcano XII, significa sacrifício de boa vontade, pendurado de cabeça para baixo aceita de boa vontade o seu destino.
Regido por Neptuno o planeta dos sonhos, simboliza a nossa vida inconsciente onde nada é o que parece ser.
Se esta carta sai na casa da personalidade, pode estar a passar por um período estranho onde há alternância entre o elevado e o deprimido.
Tem muitas saudades do que é bonito e iluminado, mas está pouco virado para assuntos de natureza prática.
há necessidade de dar um sentido espiritual à vida.

Idealismo exagerado, abnegação, perfeição moral, hesitação, falta de vontade, traição e abandono.Repare que ele não está pendurado pela mão e sim pelo pé, e não parece estar sufocado. Pelo contrário, tem uma expressão serena com as mãos nos bolsos, como se estivesse observando. Isso quer dizer que, às vezes, temos que olhar as coisas por um outro ângulo para que posamos compreendê-las. É necessário ver se não estamos esquecendo de levar algo em consideração.
Esta carta sai-me quando há pagamentos de dividas para fazer, quando se está fisicamente frágil e quando há problemas a nível de pulmões e brônquios ou anemia.
Relacionamentos:
A alma gémea não vê diferenças de idade, defeitos físicos ou desigualdades raciais, sociais ou económicas. A atracção apenas pelo belo, pelo sexo, pode levar alguns casais ao casamento somente para saciar os seus anseios superficiais. Desta forma você estará relacionando-se com a sua alma kármica e não gémea. O relacionamento kármico terá as consequências previstas como a infelicidade e a separação do casal. O relacionamento de almas gémeas acontece primeiramente na simpatia intelectual, depois sensual.
Devemos entender que a alma é eterna e migra durante nossas vidas. É como um brilhante, que a cada encarnação conseguimos tornar mais belo, refinando-o e lapidando-o seguidamente. Isto acontecerá até que um dia não tenhamos mais necessidade da matéria, do corpo físico, e tornemos-nos uma fonte de Luz. Quando o relacionamento chega ao fim, ficamos procurando desculpas e culpando o outro pelo rompimento, nesse instante não podemos esquecer que, se o relacionamento terminou é porque é kármico, e não de almas gémeas. Tinha mesmo que terminar, a alma sempre encontra um jeito mágico, misterioso, para podermos prosseguir em nossa evolução. Mesmo tendo terminado, este relacionamento foi satisfatório para a alma, acrescentado emoções e amadurecimento, sem esvaziar a sua essência. Apesar de, humanamente sentirmos exactamente o contrário.
Os cabalistas dizem que chegar ao fim de um relacionamento amoroso, faz com que o "reservatório de felicidade" fique cheio. A perda para um perdedor, que se subestima porque acredito não ser capaz de manter um relacionamento, é terrível. Não o crie seu próprio inferno. Aja com grandeza. Se você está envolvido com uma pessoa com quem não tem nenhuma afinidade, se há guerras constantemente, além da possessividade, insegurança, autoritarismo e agressão, mas ainda assim sexualmente se relacionam muito bem, pode ter a certeza de que está em meio a um relacionamento kármico.
Palavra-chave: KARMA OU ACOMODAÇÃO
Amor: relacionamento kármico
Responde como não

A Morte



A Morte
O Arcano XII, traz-nos o conceito de mudança, transição e regeneração, a figura um pouco amedrontadora, a morte é uma fase da existência sem escape. O esqueleto lembra-nos a nossa mortalidade física. Mas a morte também traz o renascimento e a promessa de vida eterna para a alma. Rege o Escorpião, que também governa a paixão sexual.
Quando esta carta sai na casa da personalidade é necessário muita coragem e força espiritual, porque estão a acabar coisas muito importantes para si, e as mudanças não são fáceis, os fins e os começos são excitantes e aterradores ao mesmo tempo.

Transformação, renascimento, libertação dolorosa, mudança de país, cidade ou casa, lucidez mental, insegurança financeira.
Pessoalmente esta carta sai-me muito quando há uma grande cirurgia para fazer. Também indica problemas de pele.
Relacionamentos:

A carta da morte, não significa necessariamente uma mudança negativa. Pode estar ligada a factos agradáveis: casamento, nascimento, mudança para outro país, acontecimentos que não indicam apenas um novo começo, mas também o fim de uma antiga forma de vida. Esta carta representa a CONSCIÊNCIA E INTERESSE. O estado de ânimo de um reflecte como espelho no outro. A doença de um entristece o outro. Ambos completam-se em todos os sentidos. Este estágio geralmente só cessa quando um dos parceiros morre. Quando o parceiro morre e o sobrevivente sente vontade de constituir uma nova família, de encontrar um novo companheiro, passado o tempo necessário para o entendimento e a compreensão desta perda, com certeza a pessoa do relacionamento anterior era apenas uma alma companheira, e não uma alma gémea. A principal questão é, elevar a sua consciência e não ficar constantemente triste ou remoendo lembranças passadas sobre o cônjuge anterior.
Se está sozinho, querendo encontrar um novo amor, é necessário fazer uma limpeza na sua casa, limpando a alma de uma residência que está intimamente ligada a si. Já reparou que após uma separação costuma-se trocar os móveis, pintar a casa com uma cor mais alegre, etc? isto pode ser chamado de Alquimia Ambiental, uma necessidade que a alma da casa tem de ser purificada. A mesma situação acontece quando você está iniciando um novo namoro.Você acha que é difícil fazer uma "limpeza?". Se for este o caso temos um problema, porque nada acontece às pessoas que permanecem muito ligadas ao passado. O Nosso inconsciente é tão poderoso que adora lembranças, é uma forma de apegar-se a elas tentando nos dizer a todo o momento que nossos "ex" ainda são amigos.
Palavra-chave: TRANSFORMAÇÃO, FIM NECESSÁRIO
Amor: consciência e interesse
Responde como não

A Temperança

A Temperança
O Arcano XIV simboliza as mudanças continuas da vida, está ligada a sagitário o signo da mente superior e da consciência universal, o Sagitário liga a parte humana a animal e a temperança o lado feminino e masculino mostrando a harmonia.
Serenidade espiritual. Criatividade e procura de pessoas que estimulem intelectualmente. A Filosofia e a religião são agora muito importantes. o numero14 tem associações místicas profundas revelam o dia mais fértil do ciclo menstrual, se o feminino e o masculino se reunirem agora darão frutos no futuro.
Significa:
Equilíbrio, autocontrole, serenidade, harmonia, paciência e estabilidade.É a virtude universal, que derrama a água do seu jarro azul ( o espírito) para o jarro vermelho( a força) . Mostra a importância do equilíbrio interior, da moderação.
Relacionamentos:
Não tenha medo de enfrentar a vida a dois. Se você gosta de uma pessoa, vá em frente, e lute pelo que deseja. Cresçam juntos, lutem juntos. Se cada um fizer sua parte, tudo será melhor, e o sucesso virá mais rápido. Se quiser ser verdadeiramente feliz, comece por evitar fazer ou ouvir promessas. Não as faça nem confie em quem vive a fazê-las . Ninguém, nem mesmo você, pode entender o que se passa no fundo da sua alma. Valorize a surpresa e o imprevisto, e nada de promessas. É a única forma de enfrentar um relacionamento. Não coloque regras, nem espere muita disciplina. Cada relacionamento é único. No entanto, o resultado da união só pode ser definido como extraordinário. O importante é que você e o seu parceiro honrem, cada qual, sua própria personalidade. Porque ou por quem daria a sua vida ou com quem passaria longas horas trabalhando prazerosamente? Pense nisso. Veja se aquela pessoa faria a mesma coisa por si. Ou se respeitaria a sua alma. A Sua própria resposta honesta lhe dirá muito do que deseja saber. Um relacionamento amoroso só pode progredir e dar certo se for baseado no entendimento mútuo e no respeito.Amar e ser amado envolve sempre o dever e a responsabilidade de nos fazermos amáveis, ou seja, dignos que nos amem. Perguntas intrometidas são o passaporte para a separação. Tente ter restrições e disciplina, que é uma arte. Crie seu estilo. Cuidado com conjecturas, censuras morais, excessos emocionais e conclusões incertas. Da mesma forma, poderá prejudicar ou atrasar o encontro da sua alma gémea, se procurar apenas pessoas exteriormente bonitas, de corpo bem feito, buscando o ideal físico da beleza. Seja sempre tolerante, compreendendo que todos têm direito à sua própria opinião e à sua maneira de ser, independente de você concordar ou não. Palavra-chave: BOM SENSO Amor: muito afecto, com um toque de protecção Responde como sim

O Diabo


O Diabo
O Arcano XV mostra-nos uma figura proibida, governa o mundo material, ele já foi o angelical Lúcifer, o portador de Luz que caiu em desgraça, as vezes ele está sem energia, abandonado, mas é lascivo e conhecedor do mundo.
Quando esta carta sai na casa da personalidade poderá dizer que está prestes a conhecer os seus medos e os seus desejos mais secretos. Significa ambição mundana e aquisições materiais.
Há baralhos onde esta carta se chama Tentação e para alguém espiritual pode significar um período de batalhas difíceis entre o que se pensa e o que se deseja ardentemente agora, quanto mais se tentar reprimir mais ganhará força a situação.
Há uma forte componente de desejo de poder e também a procura do mundo sensual. o desejo da anarquia e do êxtase, para revelar a natureza animal que há em todos nós.
significa:
Força misteriosa, egoísmo, sedução sem escrúpulos, sucesso por meios ilícitos e punição. Rege as grandes forças instintivas, a sexualidade, o vigor físico e o poder de atracção. Ele também é o senhor do medo. Para se viver bem é preciso superar o medo, conseguindo, então, dominar nossos instintos mais primitivos.
Relacionamentos:

Helena Blavatsky, a criadora da teosofia, imaginava o inferno como sendo um lugar frio, e não quente, como geralmente se acredita. A razão deste frio, segundo ela, é representada pela falta de calor humano. A ausência de pessoas amorosamente se importando umas com as outras.
A satisfação física, obtida apenas pelo sexo não tem significado importante porque vem apenas acompanhada pela satisfação do ato sexual sem amor.
O chackra sexual vibra intensamente, mas o seu chackra cardíaco não foi atingido. Abandonado e solitário, este poderoso centro de energia, irá provocar um sentimento antagónico de abandono e solidão. Lembre-se que Deus nunca o perdoará. Porque Ele não julga, já que é Nosso Pai e Bondoso infinitamente. Lembre-se de que até o mal é necessário para que saibamos avaliar o bem. Precisamos espiritualizar o sexo para que ele nos propicie plenamente os seus benefícios. Espiritualizar o sexo é algo fácil, se assim queremos. Pode-se começar com um diálogo entre o homem e a mulher que cada um diga, com simplicidade, o que espera do outro: palavras carinhosas, expressar seu desejo de unir-se intimamente ao amado (a), beijar e acariciar é muito importante. Devemos criar o clima certo para a intimidade física, psíquica, emocional e espiritual
Sexo é um meio do homem e da mulher chegarem a Deus.
O ser humano dá ao ato sexual outras dimensões além da procriação. Procura torna-lo uma demonstração de amor e afecto ao parceiro, às vezes transformado-o numa verdadeira cerimónia de adoração como fazem os tântricos.
Provavelmente você é parte dos que consideram o sexo um algo sagrado. Então sabe que, fazer por fazer, é melhor esperar o momento certo, com qualidade ao invés de quantidade. Não há nada de mal nessa atitude, pelo contrário. Demonstra, no mínimo inteligência.

Palavra-chave: DIFICULDADE DE COMUNICAÇÃO
Amor: oportunista, adora jogos amorosos
Responde como não

A Torre



A Torre

O Arcano XVI, significa revolução, destruição, e transformações bruscas, regida por Marte, planeta da acção e da fúria, da energia pura e da sexualidade.

Há em si uma necessidade urgente de mudanças drásticas., inconscientemente sabe que tem de o fazer, mas as mudanças são sempre ameaçadoras porque nos trazem incertezas e por isso está a resistir a estas mudanças, pode ainda nem sequer ter reparado em tudo isto num nível mais consciente, mas quando o perceber, vai ter a raiva e explodir em fúria.

Aproveite a boleia deste Arcano e seja positiva e construtiva, a fúria não nos deixa pensar com clareza, se bem aproveitar a Torre, pode conhecer o seu próprio poder e descobrir muitas saídas positivas.

Esta Carta fala-nos também de desilusões com os outros, situações que quebram, acidentes, perigos de queimaduras, finais abruptos e cuidados a ter com a coluna.

Relacionamentos:
Este arcano está associado ao planeta Saturno. Significa que é a mente que deve abrir-se para a sabedoria, pois para crescer são necessários sacrifícios. Devemos conservar todos nossos sentidos em alerta, emoções disponíveis e alma em constante brilho, porque com toda certeza existe uma alma gémea em algum lugar do nosso círculo e ela aparecerá em algum momento da nossa vida. Muitas vezes esse momento poderá chegar depois de um sofrimento especialmente desgastante ou após um período em que sentimos falta de algo que nos seja agradável de uma particular maneira.Se ao seu redor você encontrar apenas "pessoas-problemas", é porque o seu poder de atracção está sendo exercido em nível muito baixo, consequentemente agrupando em torno de si pessoas de evolução espiritual muito lenta, e criando para sim mesma, um círculo vicioso. Para sair deste círculo vicioso e criar um circulo virtuoso, o processo tem que começar em si mesmo, de dentro para fora. Não fique esperando que alguém vá cuidar das suas carências. Tenha sempre em mente que deve preservar a chama viva dentro do seu coração, fazendo vibrar o seu espírito de maneira positiva, gerando Energia e consequentemente, Luz e Calor.
Somos resistentes a mudanças. O novo sempre traz inseguranças e medo. Mas é sempre fascinante. O Nosso passado é a base do nosso presente, por isso não adianta reclamar a pessoas que o seu passado foi difícil, que passou por grandes dificuldades, que ninguém o compreendia. A verdade é que as pessoas estão preocupadas com seus próprios problemas, pense se vale a pena ficar relembrando tais factos.
É muito difícil "remendar" um relacionamento destinado ao fracasso. Porém, se você cuidar do seu casamento, ao invés de simplesmente deixar que ele vá acontecendo, existirão maiores chances para que ele seja o que você e o seu parceiro esperem.

Palavra-chave: ABRIR A MENTE
Amor: carente de afecto, atrai com facilidade pessoas problemáticas
Responde como não

A Estrela



A Estrela
O Arcano XVII é o símbolo do amor de Afrodite e de Ishtar, Deusa do erotismo e da cura.
Retrata uma noite tranquila e estrelada, fala-nos de esperança e serenidade.
A Carta da Estrela traz cura e situações favoráveis, soluções de problemas materiais, amigos podem ajudar a descobrir saídas rentáveis.

Esperança, inspiração criadora, optimismo, autocontrole, energia, satisfação .Aponta para a realização dos ideais. São sete estrelas e uma grande no centro, representando a concretização de algo que se deseja muito. Os jarros de água derramada significam que uma nova vida começa quando conseguimos realizar nossos ideais.
Relacionamentos:

A amizade está baseada num nível mais espiritual, na ALMA. Não há como aceitar manipulação por arte de terceiros, sejam estes quem forem. A alma é o princípio vital, o sopro da vida. Quando fazemos amizades, no plano etéreo nossos anjos já actuavam como grandes amigos há mais tempo, fazendo parte de uma mesma energia. Actuamos então, na Terra, como os agentes desta "amizade angelical".
A amizade é tão importante que existem pesquisas provando ser a sua existência de uma condição para preservar o bem estar de uma cidade, e por consequência, de um país. Isso deve-se ao facto de que, num país onde as pessoas são mais amigas, o karma é aliviado.
Em que consiste a amizade? Diálogo, intercâmbio de ideias, dúvidas expostas e discutidas, afinidade no modo de pensar, segredos e angústias mutuamente compartilhados. E confiança, muita confiança. Nós só nos humanizamos quando conversamos com nossos amigos e falamos sobre tudo que nos acontece e que nos cerca. A amizade é chamada de "casamento branco", ou seja: ela chega, adianta ou atrasa sem aviso prévio. É tão rara quanto um bom casamento, e geralmente terminamos a vida com poucos e verdadeiros amigos.
Devemos tomar muito cuidado para não confundir o sentimento de amizade com as emoções que caracterizam o relacionamento amoroso de um casal. É comum que isso aconteça, geralmente quando as duas pessoas se entendem maravilhosamente bem, e uma delas tenta, de maneira imprópria, aprofundar o sentimento de amor. Ou então quando uma das duas pessoas se apaixona pela outra, mas não é correspondida. É preciso tomar uma atitude, pois o relacionamento, antes tão gratificante mas limitado à amizade, pode sofrer consequências drásticas. Palavra-chave: OPTIMISMO
Amor: a amizade é o "casamento branco"
Responde como sim.

A Lua



A Lua

O Arcano XVIII, é uma carta de forças inconscientes, visões mediunidade, revela o que a Sacerdotisa esconde, é uma carta de vida e de morte, de sonhos e imaginação.
Significa inimigos ocultos, obstáculos a serem ultrapassados, forças estranhas, acordos desfavoráveis, mas como também fala de intuição tudo isto pode ser desmascarado e tornar-se extremamente positivo.

Obscuridade, advertência, forças ocultas, desilusão, entorpecimento e superficialidade.É o nosso inconsciente, sempre apontando para as sensações mais profundas que, muitas vezes, não conseguimos explicar e preferimos não ver. É preciso olhar para dentro e descobrir o que nos faz sentir de determinada maneira ou o que nos mantém presos a uma certa situação.
Relacionamentos:
Num relacionamento amoroso, é importante dar margem às fantasias. Por isso, esta carta representa o mundo dos sonhos, do inconsciente. Não permita que seu casamento ou namoro termine pela falta de ousadia. Isto não implica em desarmonizar seu casamento ou gerar consequências prejudiciais no dia-a-dia.
Nada é mais tedioso do que ter a obrigação de sentir atracção sem o desejo pelo outro.
Constantemente estamos envolvidos em relacionamentos dos quais não conseguimos manter o controlo. Acabamos por fazer o jogo dos nossos parceiros e acomodamo-nos.
Conhecer-se melhor significa ser um piloto de sua própria vida, e sentir-se à vontade para tomar decisões, como por exemplo com quem me casarei e em qual profissão me adaptarei melhor. Aprenda definitivamente que vencer implica em assumir a si mesmo com todas as suas qualidades e defeitos. Deixe de lado a cautela! Sei que ela representa segurança e tranquilidade, mas a cautela é o oposto da acção.
E como conservar a magia do casamento? Simples: a alma está associada ao sonho, à liberdade, à poesia, à música, ao sonhar. Pequenos gestos e agrados, carinhos, até mesmo brincadeiras fazem aquecer um relacionamento. Presenteie com uma surpresa sua alma gémea!. Viajar de vez em quando é sonhar, é desligar- se da rotina. Mande telegramas, mostrando o seu amor. Escreva bilhetes, entregue flores, faça tudo que tem vontade!
Sobretudo, procure não cometer o maior dos erros: achar que o parceiro sempre sabe o que o outro quer. É preciso conversar sempre, para manter o conhecimento mútuo sempre actual.
Exerça a sua liberdade de expressão com a intimidade que o casamento permite, sem confundi-la com falta de educação. Torne mais erótico o seu relacionamento de marido e mulher, procure realizar-se sexualmente.
Tudo isso, mais carinho, respeito e amor são importantes para conservar a magia do casamento.

Palavra-chave: OCULTO, MUDANÇA
Amor: sempre com ar de insatisfação: é importante dar margens à fantasias.
Responde Não.

sábado, 10 de maio de 2008

O Sol






O Sol

O Arcano XIX O Sol é muito bem vindo a uma leitura, porque tem uma mensagem extremamente reabilitadora seja quais forem os problemas abordados.

Se está doente vai recuperar, pode por os planos que estão apenas na teoria para a luz do Sol e para a prática, força, energia, claridade, optimismo, alegria festas, boas amizades, amor e paz de espírito.

Em casos de doença grave pode indicar que a quimioterapia ou radioterapia podem beneficiar altamente o doente. Sensibilidade a luz solar.

Relacionamentos:
O casamento não é, necessariamente, um pelo; pelo contrário; pode ser uma bênção.
Ter autoridade não significa elevar a voz ou erguer o braço. Respeite o seu parceiro, os seus medos e tenha em mente que o seu maior poder é conseguir libertar-se daquilo que mais o envergonha. Lembre-se de que a verdade é a conquista mais poderosa. Quando todos souberem que fala a verdade e não tem medo de se expor, entenderão que está para o que der e vier. Livre-se da ansiedade, da irritabilidade e da tristeza. O optimismo é fundamental, e está directamente ligado à esperança. Se descobriu alguma coisa que pode mudar sua vida, divida este conhecimento com outras pessoas. Uma informação é como uma rosa: se prendê-la junto ao seu peito, os espinhos podem magoar. Não tenha pressa de que as coisas aconteçam; nunca duvide dos seus anseios e lembre-se de que tem todo direito de consegui-los. Tenha prazer na sua vida sentimental. Reestruture sua realidade com o desejo que arde dentro de si.

Atraia o futuro para si. Às vezes os inimigos apresentam-se como os mais generosos. Em verdade estas pessoas querem convencê-la de que você é um problema, e que todos os seus desejos são passíveis de punição.
O problema é que muitas pessoas são motivadas pelo sentimento de vingança, o que significa lutar contra elas mesmas. A vingança é ineficaz para qualquer tipo de situação em que acredita ter de pagar na mesma moeda.

Apenas pessoas frágeis usam esta medida, e confiam nela porque promete uma gratificação imediata. Imagine-se como um escudo e não como uma espada. Abandone a ideia de pagar na mesma moeda.
A história de que a vingança é um prato que deve ser servido frio é pura tolice. A vingança é parente da covardia.
O amor de almas gémeas resiste verdadeiramente, apesar das desunires ou desilusões. Invista no seu casamento. Não deixe que terceiros influenciem sua vida.
Palavra-chave: SUCESSO
Amor:Responde como sim

O Julgamento



O Julgamento

O Julgamento Arcano XX é também chamado noutros baralhos de Juízo Final ou Karma, é uma carta extremamente espiritual e traz ajuda.

Está na hora de recomeçar, mas algumas escolhas do passado estão a impedir.

Pode sugerir que acções do passado não deixam a pessoa avançar sem as tentar remediar. Há oportunidades que foram desperdiçadas por precipitação.


Renascimento, libertação, iluminação do caminho, sentimento de justiça, génio inventivo, revelação de desígnios ocultos e saúde física.Remete ao Apocalipse, onde os puros de alma se levantam ao som das trombetas.

O Julgamento diz que temos que ir em busca do que há de mais puro em nós mesmos. Encontrando o que restou de bom, podemos superar nossos problemas.

Pessoalmente esta carta sai-me em duas situações, quando algo ainda não está decidido e quando há efectivamente um caso em tribunal com julgamento próximo, sobretudo quando acompanhada pela carta da Justiça ou Rei de Espadas (advogado).

Relacionamentos:
Sabemos que, em regra geral, a família tende a ser protectora, interferindo às vezes de forma indevida no desenvolvimento da existência individual. Essa interferência pode chegar ao extremo de fazer com que se acumule mais karmas nesta vida do que nas anteriores. Se isso está acontecendo procure explicar, que tudo que aparece em seu caminho faz parte de seu progresso evolutivo, mesmo um relacionamento tempestuoso e aparentemente incerto. Procure incutir no seu grupo familiar, que não cabe a ninguém julgar, condenar e atirar pedras. Conquiste, sem esmorecer, o entendimento, a compreensão, o diálogo e o respeito mútuo pela individualidade e pelo direito à livre escolha do caminho a seguir. Outra coisa muito comum que acontece no início dos relacionamentos é a cobrança que uma pessoa faz em relação à outra, dizendo que só fará uma determinada coisa se a outra fizer algo em troca. A frase "farei isto se fizeres aquilo" é contrária à natureza da alma gémea. A alma gémea age, não vive de reacções. Ela é activa, viva. O princípio de conduta de ambos dificilmente será modificado por influências externas ou ideais que outras ou elas próprias impuserem.Igualmente desonesto e injusto é ficar mantendo uma "conta corrente" para controlar o que um fez em benefício do outro. A alma gémea é generosa e não se importa em dar mais do que recebe. Eventualmente, com o passar do tempo, poderá magoar-se, mas se isso acontecer, muito provavelmente será o início de que o parceiro, na realidade, não é sua alma gémea, pois se fosse estaria se importando consigo, tanto quanto você se importa com ele. Para se viver bem é preciso tolerância, compreensão e pouco julgamento. A arte de amar é também a arte de conviver bem diariamente. Nem sempre é importante ter razão numa discussão qualquer.
Palavra-chave: COBRANÇA
Amor: resgate kármico de outras encarnações: a família poderá interferir nos relacionamentos.
Responde como não

O Mundo



O Mundo

O ultimo dos Grandes Arcanos significa que se chegou ao final da caminhada com a realização total, tomou-se conhecimento, dominou-se os 4 elementos e conseguiu-se finalmente o Clímax, mas como o arcano indica a serpente morde o rabo como símbolo do infinito a vida nunca para dando agora lugar a uma outra caminhada ou jornada.

Quando sai esta carta numa tiragem a resposta é sim, êxito, orgulho, triunfo, saúde perfeita, satisfação.

Relacionamentos:
A inteligência do Universo está sempre pronta e à disposição para ser usada. Não somos simples corpos físicos. Somos Luz, Energia, Vibração, espírito e Amor. Preste mais atenção a este processo, seja mais confiante na vida, e verá que o mundo pode ser um lugar amigo!
Descubra, pouco a pouco, que existe uma maneira especial de conversar. Procure elogiar e entender o comportamento de todas as pessoas, e muito em breve você sentirá a mudança no seu interior. Converse com as pessoas de modo positivo. Afirmar é como plantar uma semente. Ela não se transforma numa árvore da noite para o dia. É preciso cuidado e paciência durante o período de crescimento.
Esta carta está associada à SIMPATIA PESSOAL, ou seja, quando as almas gémeas gostam dos mesmos assuntos, trocam ideias e têm ideais construtivos. Ambas anseiam por uma elevação cultural e intelectual. Os parceiros mutuamente se incentivam ao estudo, caso contrário estariam na esfera da individualidade e do egoísmo. Um outro critério muito importante para conseguir manter o melhor relacionamento do "mundo" é o da liberdade. Pretender possuir, considerar-se dono ou desejar ter o controle sobre outra pessoa é impor a própria presença e personalidade, forçar a natureza e o próprio sentimento, ao mesmo tempo que se "afoga" a personalidade do outro. E não se pode forçar ninguém a amar.
Mudando o mundo, mudam as circunstâncias que cerca, o homem. À medida que aparecem as novidades tecnológicas, o homem também vai se modificando. Aprende novos hábitos, adquire novas preocupações amplia seus conhecimentos e até mesmo adiciona nova intensidade às suas emoções.
Não se pode deixar que a arte de namorar se perca ou morra. Na magia que é o amor, a reticência e os suspiros são sinónimos de sofisticação, e deveriam sempre andar juntos, pois o prazer de viver consiste em descobrir um pouquinho mais sobre o amado (a) todos os dias.
Palavra-chave: MELHOR CARTA DO TAROT
Amor: Ama de modo completo, empenhando sua energia afectiva, emotiva e física.
Responde como sim.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

O Baralho de Tarot






O Baralho
A escolha do Baralho de Tarot, é extremamente importante para quem faz a adivinhação.
Não se deve comprar um baralho sem se sentir empatia com as suas imagens e o seu toque, isto porque depois de escolhido um é difícil mudarmos, uma vez que há uma ligação a todos os níveis com aquelas cartas.
Se a pessoa vai fazer adivinhação exclusivamente com os Arcanos Maiores, então existe uma variedade imensa de baralhos de cores e tamanhos e salvaguardando pequenas diferenças de autor para autor o significado não varia muito.
Se a pessoa quer aprender as 78 cartas e fazer delas o seu método divinatório, então trabalhar com os pequenos arcanos desenhados torna-se mais simples de aprender, porque uma imagem é associada a significados.
A “arte da memoria”, foi inventada na antiga Grécia e consistia em imprimir imagens na mente associando a esta imagem informação, assim quando era necessário recordar bastava olhar rapidamente e toda a informação surgia de seguida.
Esta técnica também foi adoptada pelos Romanos passando a fazer parte do método europeu. Servia para relembrar textos longos e para técnica de meditação.
Há no entanto pessoas que preferem associar as mensagens a números tornando-se assim indiferente se as cartas têm imagens impressas ou não.
Eu gosto dos pequenos Arcanos com imagens e uso as 78 cartas, não só para saber o que é espiritual ou dado por forças espirituais, mas também pequenas coisas que surgem no dia a dia.










Mostro assim 3 Baralhos que gosto particularmente mas cada pessoa deve escolher o seubaralho por intuição Própria

Exemplos


Universal Rider waite



Mítico
Tarot Of The Old Path Tarot

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Breve Historia do Tarot

Certo, certo é que se sabe que o tarot era usado no Egipto no tempo em que governavam os faraós, para que eles pudessem tomar as suas decisões, mas também era utilizado na China, na Pérsia e na índia muito tempo antes de Cristo, é também interessante notar que nestes locais também são achados pirâmides e objectos que nos habituamos a verificar no Egipto, sabemos que o Tarot tem simbolismo sobre o conhecimento retratado no livro de Thot que nos fala sobre a criação em linguagem simbólica, e que também se conjectura que Thot, divindade egípcia inventor da escrita era um dos sacerdotes Atlantes fugido para o Egipto antes do desaparecimento do velho continente referenciado por Platão que recebeu a informação de Solon.
Diz-se que muitos Mestres Atlantes sabiam que o continente ia afundar e que terão fugido, para locais como a Índia, a Pérsia, a China, não será o Tarot reflexo da sabedoria Atlante?
Das primeiras cartas conhecidas na Europa existem apenas 17 e foram datadas de 1392, mas teriam aparecido bem antes porque foram proibidas em Florença em 1376, consideradas na época como heréticas e perigosas pela Igreja, condenadas afastadas e queimadas em praça publica.
O baralho Visconti é o baralho mais antigo que apareceu inteiro e foi pintado por Bonifácio Bembo um artista italiano, no inicio do SEC XV, foram autorizadas pelo Duque de Milão.
Não há duvidas que a natureza arquétipica (ideias como modelos de todas as coisas existentes, segundo a concepção de Platão), destas imagens que mantém o tarot vivo e leva à sua actual expansão.
A Ordem das imagens que compõem os Arcanos Maiores provem da linguagem universal simbólica oculta no inconsciente de todos nós que os alquimistas chamaram de “Anima Mundi “ Alma do Mundo, o psicólogo Carl Gustav Jung deu-lhe o nome de inconsciente colectivo.
As imagens são organizadas de forma significativa, descrevendo a viagem que a alma faz na busca de conhecimento.
Os Arcanos Maiores estão relacionados com outros sistemas místicos Como a Astrologia, a Magia e a Cabala Judaica e a Psicanálise.
Resumidamente a Cabala diz que a criação foi acompanhada por uma serie de emanações divinas manifestadas por Deus criando a primeira esfera da existência Kether, ou Coroa, a seguir criou outra Hokmah, ou sabedoria e assim por diante até que as 10 esferas ou sephiroth, fossem criadas. A Árvore tem as raízes na terra e o começo dos ramos no Céu, é uma escada espiritual onde Deus pode chegar ao homem e o Homem a Deus.
Foi Eliphas Levi, no sec. XIX que anunciou ter descoberto uma ligação entre as cartas dos Arcanos Maiores, os caminhos da Árvore Cabalística da Vida e as letras do alfabeto hebreu, nessa altura as ligações foram estudadas, documentadas e levadas muito a sério. Depois as dez esferas podem ter ligação com as cartas numeradas dos Arcanos Menores, e os 4 níveis das sephiroth podem ser relacionadas com as 4 cartas de figuras dos 4 naipes.
No Inicio do sec. XX Um famoso grupo de magos Britânico, The Golden Down realizou um trabalho destas correspondências e dois membros desse grupo Artur Edward Waite e Pamela Colman Smith um dos mais simbólicos disponíveis no mercado 1910 (O que eu uso), As representações são belas e evocativas as imagens claras e descritivas.
Foi o primeiro baralho a utilizar as cartas figurativas para os Arcanos Menores. Desde aí todos os autores têm seguido esta inovação.
Bibliografia: Tarot o que dizem as cartas? - Rita Danyliuk.
O Tarô do Amor - Jane Lyle.
Os Segredos do Tarot - Juliet Sharman - Burke.