
A Imperatriz
O Arcano III é o retrato da fertilidade e da abundância.
Majestosa e bela a imperatriz procura todos os que criam a beleza.
As suas ligações místicas estão voltadas às deusas da natureza.
Regida por Vénus, o planeta do amor e da harmonia frequentemente representa a satisfação.
Se sair na personalidade a pessoa tem neste momento os pés bem assentes na terra e vive o presente com intensidade.
A mente criativa está ao rubro e beleza também assim como a sensualidade.
Progresso feminino, talento natural, fertilidade, intuição, poder de decisão e acção.
Representa os valores materiais da mulher, sua fecundidade e beleza. Dona de muito poder, ela tem o ceptro na mão esquerda , que por sinal está aberta. Isso significa um poder receptivo e não autoritário.
Relacionamentos:
A alma gémea deixa-se atrair pela inteligência (chackra coronário) e pelo amor (chackra cardíaco) guarde-se sempre de duas calamidades: a pressa e a hesitação. Deixe que as coisas fluam naturalmente. O importante é ter simpatia. As almas gémeas atraem-se com mais facilidade quando as pessoas são bem humoradas e participam de uma vida activa. Sabem que, para receber, é importante também que haja a doação, a entrega, livre de qualquer sentimento de raiva, ódio ou de qualquer dissonância. Como estão unidas por uma consciência superior, não existe, para se entenderem, a necessidade de palavras de baixo calão ou de cunho grosseiro. Procurar um príncipe encantado não pode ser o único parâmetro para encontrar a alma gémea. O critério se resumirá sempre em descobrir se você é uma princesa que corresponda aos requisitos daquele "príncipe".
Outra certeza do encontro das almas gémeas é o amor genuíno, a genuinidade. A pessoa não procura modelar a outra segundo a imagem que tem em mente. Mas aceita-a como ela é, procurando ajudá-la a alcançar sua personalidade melhor e mais elevada. Aceitar o parceiro com ele é, sendo este o primeiro passo desta longa caminhada, ajudá-lo a melhorar sua personalidade, elevá-lo cultural e espiritualmente, isto sim é amar. O amor genuíno, é oferecido sem que a ele estejam presas correntes. É o que os filósofos chamam de amor desinteressado, ou em outras palavras, o que não pode ser "comercializado". Podemos dizer que o amor genuíno é constante. Continua a ser dado, mesmo se o que se recebe em troca é exactamente o oposto do que se pretendia. O relacionamento das almas gémeas não mantém o registro de erros nem mantém arquivos de magoas. Além disso, o verdadeiro amor dá sempre o primeiro passo para reconciliação rápida, ainda que não tenha a certeza quanto à resposta.
Quanto mais rápido, melhor.
Palavra-chave: RAZÃO
Amor: simpatia
Responde como sim
Sem comentários:
Enviar um comentário