
A Sacerdotisa
Senhora da lua a sacerdotisa está sentada à porta do inconsciente.
Nas mãos tem um livro que fala da sabedoria esotérica, mas não revela o seu conteúdo facilmente.
Representa a face oculta da Grande Deusa que só será vista pelo iniciado após muitas provações.
Regida pela lua ela é o eterno feminino, a guardiã dos segredos a sabia feiticeira que vive no nosso interior e que está pronta para abrir as portas da percepção.
Se sair na casa da personalidade a intuição está especialmente forte, e poderá até ter fragmentos do culto a revelarem-se.
Poder, sabedoria, bom senso, discernimento, moralismo e segurança.É a grande mãe, dona do conhecimento. Repare que seu chapéu ultrapassa os limites da carta, o que significa mente poderosa. A sua figura serena recomenda calma e o melhor aproveitamento possível das nossas experiências. Tem a seriedade de quem trata de assuntos importantes com harmonia, sabendo conciliar os opostos.
Relacionamentos:
A vontade da procura da alma gémea é quase intuitiva, chegando mesmo a ser instintiva. Se o seu lado racional insiste em ignorar seu desejo e você se apanhar dizendo frases como: "não quero me prender a ninguém" ou "sou muito feio, não tenho atractivos", ainda assim seu subconsciente estará clamando por sua alma gémea. O coração é um mistério. Cada um tem sua própria alma, ansiosa para encontrar a outra metade. Tudo isto faz parte de um mistério profundo chamado "almas gémeas". E como acontece com tantas coisas na esfera espiritual, a busca deste grande amor é algo estritamente pessoal, próprio de cada um. A Papisa representa o IDEAL ESPIRITUAL, ou o que chamamos de missão.
Sabemos que este estágio está sendo alcançado quando, juntas, as almas gémeas alcançam um desenvolvimento que jamais conseguiriam atingir sozinhas. Ambas são tomadas por uma imensa felicidade. Se brigam, ou se separam, parecem decair ou murchar. Passam a sentir que dali em diante nada mais lhes interessa. Fale com seu companheiro(a) sobre você e tudo que lhe diz respeito: humores, lembranças, paixões, emoções, anseios e medos.
Para se viver bem é preciso muita tolerância, muita compreensão e pouco julgamento. A arte de amar é também a arte de bem conviver, sem comprar uma briga por dia. Nem sempre é importante ter razão numa discussão qualquer. Tão útil quanto saber falar é saber calar. Passar por dificuldades no relacionamento, desde que ambos estejam decididos a supera-las juntos, significa conseguir a fusão verdadeira de almas gémeas, transformando uma pedra bruta em um grande cristal mágico. A energia necessária para essa transformação será gerada pelas vibrações do amor, da paz, da tolerância, da compreensão, da paciência e da harmonia. Desde exista, é claro, a vontade de querer atingir este objectivo.
Palavra-chave: INTUIÇÃO
Amor: ideal espiritual
Responde como sim
